100 razões pelas quais eu nunca vou ser uma fashion blogger (isto já merecia ser uma rubrica)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


Imagemlottaagaton.blogspot.fr


 Quis Deus que eu nascesse com um cabelo lisinho, lisinho, lisinho que nem sabonete (esperem, não se vão já embora, este post não é o que parece!). E qual senhora-mulher-menina-com-muita-hormona-feminina eu gostaria de, pelo menos de vez em quando, puder contraria-lo e pô-lo às ondinhas. Mas o meu cabelo é teimoso e por mais variedade de produtos e técnicas que eu tente, ele não aguenta e passado meia hora lá está todo lisinho outra vez. Mas adiante.
 Hoje executei a minha tentativa nº12340 de ondular o cabelo. E passado umas 3 horas saí de casa muito orgulhosa do resultado, pois do lado esquerdo as ondas ainda se mantinham de forma a parecerem ondas (do lado direito nem tanto, mas mais vale considerar meia-vitória que meia derrota). E lá vou eu toda contente beber um cafézinho com um amigo.
 Ora no café, conversa puxa conversa, e vamos até casa dele (uma vez mais este post não é o que parece, mas se estão à espera que isto acabe em regabofe podem ir embora) onde ele me mostra o seu drone (disclaimer: isto não é uma metáfora). Daqueles que voam. Através de ventoinhas. Ventoinhazinhas minúsculas que giram a alta velocidade.
 E eu ali toda contente, com o meu cabelo meio ondulado, a ver o dronezinho a esvoaçar. E eis que o bicho voador vem direito a mim. E eu, como pessoa psicopata que sou, padeço de uma característica particular que é um passivismo sobre-humano. Basicamente eu nunca me assusto com nada, incluindo drones que vêm direito a mim sedentos por morte e destruição. E ele aterra. No. meu. Cabelo. Semi-ondulado. E as ventoinhazinhas minúsculas que giram a alta velocidade ficam durante 30 segundos a girar em alta velocidade enquanto me arrepanham parte do cabelo à frente.
 E sim, depois de 15 minutos de minuciosa operação para tentar tirar o drone do anticristo da minha cabeleira (que de ondulada passou a frisada e espapassada) fui obrigada a cair em mim e dar luz verde para o plano B que envolvia cortar a madeixa.
 Desisto de tentar ser fashion.
 Acho que vou só rapar o cabelo a pente 0.

1 micoses:

*Nightwish* disse...

O drone não serviu para te enrolar o cabelo com as suas ventoinhas?! Pois... se calhar enrolou demais.
Olha que eu tenho o problema oposto: sempre que tento esticar o cabelo, falho miseravelmente. Mas também quando tento pentear o arame farpado que tenho por aqui à volta da carola, falho miseravelmente também. Basicamente, durmo com ele numa trança e de manhã, dou um jeitinho às gadelhas em frente dos olhos que se desprendem, desentranço o cabelo, e cá vai disto mundo. Ao menos economizo tempo que não uso para pentear o cabelo, para dormir mais 10 minutos. Há males que vêm por bem.
R: Qual era a rubrica que estavas mesmo a pensar começar?! Já disseste, agora tenho que saber xD
****

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates