Minhocas de ouvido

sábado, 17 de outubro de 2015

 Ando há semanas a fio a pensar num nome para a nova rubrica que pretendo criar. Andei tanto tempo a pensar nisto e a recolher sugestões que já tinha tido boas ideias e mas esqueci-me delas. Mas pronto. Acabou por sair o nome "minhocas de ouvido", uma tradução livre de "earworm".
 E porquê este nome? É normal as pessoas ficarem com músicas em loop presas na cabeça e eu não sou excepção. Mas eu costumo ter músicas realmente engraçadas na cabeça e acho que é um escândalo elas não estarem a ser partilhadas com ninguém. E portanto vou começar a partilhar aqui, nesta rubrica de nome tão doce. A minha ideia era deixar só um link da música, porque são músicas tão interessantes por si só. Mas um amigo pediu-me para deixar um comentário. Vou tentar fazê-lo, mas não prometo fazer sempre. 

 Hora de estrear então a nossa rubrica, fica aqui a música que me assombrou a mente várias vezes nos últimos tempos: A minha sogra é um boi, dos Mata Ratos.


  Esta é uma das minhas músicas preferidas. Afinal, quem é que não gosta de um bom clássico?
 É uma daquelas músicas (bem acompanhada do respectivo videoclip) que me faz querer que, eu posso ter nascido nos anos 90, mas o meu espírito só pode ter sido criado nos anos 80. É sincera, é rebelde e irreverente. Se uma banda de rock pode protestar contra políticas capitalistas porque não protestar também contra o puritanismo de uma sogra?
  A minha relação com esta obra é também um pouco como um amor proibido. É aquele tipo de música que eu gostava de ter como toque de telemóvel ou de partilhar livremente nas redes sociais numa calma manhã de Sábado... mas depois nunca se sabe quando é que a futura sogra pode estar à espreita e não achar piada. Por isso, vou amando esta música em segredo e cantando dentro da minha cabeça a poesia 
 "Estávamos em casa
 Sem nada pra fazer
 Fomos para a cama
 Começámos a foder
 Estava tudo bem 
 Até certo momento
 Apareceu a minha sogra
 Pior que um jumento"

Já não se escrevem palavras assim hoje em dia.

1 micoses:

*Nightwish* disse...

Não sei como é que este post me fugiu, mas aqui estou eu para me redimir.
Mata Ratos era aquela coisa que, mesmo do outro mundo, não dava para não gostar xD Também gosto de pensar que tenho um espírito dos anos 80, apesar de ter nascido já nos 90. Ficou a marinar, "portantos".
E acho muito bem que te previnas contra a hipotética sogra. Elas andem aí! =P
****

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates