Real World Cheats

domingo, 13 de abril de 2014

Tenho curiosidade em saber em que altura do universo é que se deturpou o significado da palavra "Desculpa".
 Criaram-na para exprimir o sentimento de arrependimento sobre uma atitude errada, e se toda a gente a usasse com esse intuito eu não lhe teria qualquer desamor. Mas infelizmente na nossa cultura egoísta,  "Desculpa" é usado essencialmente como uma batota: Uma pessoa faz o que lhe dá na real gana, magoa outra e depois aplica um "Desculpa" e a atitude errada anula-se, voltando tudo ao que era dantes.
  Quase que parece que existe uma certa altura da vida em que as crianças se apercebem de que podem usar este cheat e a partir daí passam a viver as suas vidas descontraidamente, sem ter de se preocupar se atropelam alguém ou não, porque por mais grave que seja uma atitude sua, um "Desculpa" faz voltar atrás no tempo.
 Uma salva de palmas para quem ainda vê esta palavra no seu sentido original: a palavra que mais pretende evitar dizer, que só se usa em casos extremos e que só se usa acompanhada pelo medo de não ser desculpado.

1 micoses:

*Nightwish* disse...

Deve ser da evolução da língua... ou da desevolução do ser humano. Ainda me de decidi qual das duas devo adoptar.

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates