Príncipes Anónimos

sexta-feira, 14 de junho de 2013

 Há coisas nesta vida que me intrigam.
 Uma delas é como é que há pessoas que usam leggings com padrões.
 Outra é a letra da "Cinderela" do Carlos Paião.
 Aquela parte em que "Ele lá lhe disse a medo o meu nome é Pedro e o teu qual é?".
 O nome do príncipe da Cinderela era Pedro?
 É que eu nunca me lembro do nome de nenhum príncipe das histórias de encantar. Como é que se chamavam os príncipes da Branca de Neve, da Bela Adormecida, da Bela e o Monstro? A Pocahontas arranjou-se com um John Smith e a Jasmin com o Aladino mas nenhum desses tipos vinha da realeza. Não compreendo.
 Nas histórias de encantar os príncipes são todos uns convencidos, é isso? Não querem cá ser tratados pelo nome próprio, isso é coisa do povinho! Chamem-nos pelo título que assim é que se faz.
 Ou então... o príncipe é sempre o mesmo! É um príncipe malandro que roda por várias donzelas! Isso até faz algum sentido porque era mesmo assim que os príncipes agiam na altura. Sendo prometidos a uma princesa qualquer "feia e bexigosa" e depois iam mandar umas por fora com algum mulherio mais atraente.
 Eu nem sei.
 Algum psicanalista na sala que queira opinar sobre isto?

0 micoses:

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates