Estudo bento

terça-feira, 18 de junho de 2013

 Ainda sobre a sala de estudos da paróquia. Até tem excelentes condições de estudo. O pequeno senão são algumas particularidades.
 Como o Cristo na cruz.
 Não há como não sentir espécie com o Cristo na cruz. Se nos sentamos atrás dele, sentimo-nos observados e sabemos perfeitamente que ele sabe que estamos no facebook em vez de estarmos a ler as sebentas. Se nos sentamos à frente dele ele não tira os olhos de cima nós. Mas é que NÃO TIRA mesmo. À medida que vamos avançando pela sala sentimos o peso dos seus olhos postos sobre nós, até que nos sentamos e ele lá continua de olhar fixo. É um horror.
 E depois à medida que os dias vão avançando vamos dando conta de que Deus existe mesmo. Tenho três acontecimentos que são provas incontestáveis da existência da santidade:

 1 - No outro dia, apareceu uma menina na sala de estudo com um outfit digno do Urban K Beach. Mini calções, bota de salto, cowgirl style. Sentou-se numa cadeira, a cadeira cedeu e ela deu um trabolhão no chão à frente de toda a gente. Claramente um sinal de Deus dizendo "vista-se como deve ser, tenha decência, sua badalhoca!"

 2 - Existe um fonte da riqueza naquele local. Fica no terraço, numa das mesas exteriores, a mais escondida de todas. Por três vezes lá fui, por três vezes lá encontrei moedas. Já vou num total de 5centimos e 5 pence amealhados ao todo. Só pode ser Deus a recompensar-nos por estarmos a estudar na sua presença.

3 - A maior prova de todas é esta: fui jantar, na mesa onde nascem moedas. Ganhei 3 cêntimos e voltei para dentro da sala de estudo. Qual não é o meu espanto quando descubro que, na minha ausência, um rapaz lindo de morrer se foi sentar na mesa onde deixei as minhas coisas? Se isto não foi uma dádiva dos céus, não sei o que será.

0 micoses:

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates